Será que Deus está ouvindo?

0
448

Tudo está caindo, isso mesmo, tudo é tudo, parece que nada está dando certo na minha vida. Será que Deus realmente está ouvindo os meus pedidos e desesperos?

Como é difícil passar por momentos de angústias, tristezas, solidão, perdas, o mundo girando a sua volta e você parado feito um “poste”, num mundo diferente dos demais, e com a vontade de desaparecer.
Talvez já se sentiu assim, ou está nesse exato momento vivenciando esse sofrimento. Parece que Deus é um ser distante, muito distante que não ouve suas súplicas.
As pessoas ao redor querem o seu bem, sua melhora, mas isso não é o suficiente, o vazio no coração ainda é grande, e a necessidade de preenchimento causa uma dor ainda maior.

Apesar das dificuldades deste tempo, tenho algo muito importante para o seu coração. Vamos juntos aprender a viver melhor!

PEGA AS SEMENTES AÍ !
1 – Ânimo.
São nestes momentos que mais precisamos nos animar, aumentar a autoestima, pensar no melhor, acreditar que existe uma boa saída para o sofrimento.
Jesus nos ensina no versículo 33, do capítulo 16, no livro de João (Bíblia Sagrada) que durante essa nossa estadia neste mundo, as aflições são partes inerentes, contudo, a vitória é garantida.
Essa vitória não significa muitas vezes ganhar a cura de uma enfermidade ou num relacionamento, mas a paz que só nEle podemos encontrar.
Vencer está muito além das conquistas que alcançamos, nossa vitória é eterna com Deus, e quando entendemos isso, começamos a encontrar a paz que precisamos para viver melhor nossos dias.
Independente das dificuldades, podemos ter paz nEle (Deus).

2 – Descanso.
Saber descansar é primordial neste período de dificuldade.
A Bíblia é repleta de textos que nos confortam e apresentam um descanso que só encontramos com Deus em nossas vidas.
No livro de Mateus, capítulo 11, versículos 28/30, o Senhor pede para que vamos até Ele, nós os sobrecarregados e cansados. Deus sabe da nossa situação e deseja nos receber, e a melhor parte nisso tudo é que a promessa dEle é o descanso.
O descansar faz parte do processo de restauração, renovar a mente e as energias, não apenas do corpo físico, mas da alma.
O alívio é necessário, e nós encontramos em Deus quando vamos até Ele.
É simples tudo isso, pois Deus não é homem de mentiras, não é como a gente que promete algo e muitas vezes não realizamos, o Senhor sempre irá cumprir suas próprias promessas.
E por fim.

3 – Orar e dar graças.
Será que Deus está ouvindo?
Sim, e Ele deseja que as orações sejam contínuas, e junto delas as nossas ações de graças.
A vontade de Deus para nossas vidas é que sejamos agradecidos em todas as situações, isso inclui os momentos de tristezas e angústias. Não estou dizendo que não pode chorar e entristecer por algo que nos abala, mas que se Ele já nos deu a paz e o descanso, conforme vimos acima, precisamos continuar orando e ser gratos.
A Bíblia nos ensina no livro de Mateus, capítulo 7, versículo 7, que se pedirmos será dado, se buscarmos encontraremos, e se batermos na porta Ele abrirá.

Deus ama cada um de nós e deseja o nosso bem, as promessas de Jesus para nossas vidas é para glorificar o Pai (Deus).
A oração sai de um coração quebrantado e entra nos ouvidos de um Deus misericordioso.

Resumindo, a paz e o descanso são promessas de Deus para nós em qualquer situação, contudo, precisamos continuar orando e agradecendo a Ele por tudo que tem feito.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)

Comentários