Família Unida = Família Fortalecida

223

Quando a situação está boa pra você, ou para qualquer membro da família, não imaginamos o quão é importante á família, mas quando a dificuldade aparece, aí sim percebemos a importância desta união.

Esta família que estamos dizendo não é apenas os de casa, mas todo o conjunto de pessoas que estão á disposição de lutar junto contigo durante a dificuldade, aqueles que estendem os braços, o coração, a oração, e tudo o que for necessário.
Caminhar contigo nos bons momentos é fácil, e isso ás vezes nos deixam cegos, pensando que aqueles que não estão tão próximos assim, estão distantes.

Contudo, no momento certo a família aparece para fazer a diferença.
Vamos juntos entender sobre três importantes formas de agir para fortalecer a família.

PEGA AS SEMENTES AÍ !
1 – Contato.
Independente da correria da sua vida, sempre será necessário entrar em contato com a família.
Para os que estão dentro de casa, ou aqueles que moram por perto é mais fácil, e ainda esquecemos de nos falar, mandar um oi, um abraço, valorizar quando você não precisa da ajuda de ninguém.
Já para aqueles que estão longe também não está difícil, a tecnologia nos ajuda a ver, conversar, rir, chorar, mesmo distantes.
Fortalecemos a união da família quando mantemos o contato constante, e deixar o orgulho bobo de lado é o primeiro passo para demonstrar a valorização.
Os relacionamentos necessitam de comunicação, e isso a gente aprende quando exercitamos.

2 – Oração.
A oração é também uma comunicação, mas agora entre você e Deus.
Quando conversamos com Deus sentimos mais leves, abraçados, amados, a paz que necessitamos todos os dias.
Esta comunicação é necessária para pedir por aqueles que amamos, nossa família. Passamos por situações que os nossos braços não alcançam, e aí vem o poder de Deus para agir.
Deus continua cuidando dos seus filhos, e Ele deseja conversar conosco e ouvir nossas súplicas. Precisamos orar uns pelos outros para serem curados, e como aprendemos no versículo 16, do capítulo 5, do livro de Tiago (Bíblia Sagrada), a oração do justo é poderosa e eficaz.
E por fim.

3 – Disposição.
Estar disposto na boca da maioria das pessoas se tornou piada.
O interessante é que faz toda a diferença para a família sua situação de disponibilidade.
Não digo para você fazer tudo o que pedirem, mas entender as necessidades, e ajudar conforme as possibilidades. A possibilidade deve estar além da sua restrição comum, pense que sempre haverá um pouco a mais disponível de você.
Nosso tempo é tão precioso que precisamos usar a maior parte dele a disposição dos outros, e não satisfazendo nossas próprias vontades.
Deus vem nos ensinando na contramão do que achamos certo, e agradável aos nossos olhos.
A Bíblia nos ensina no livro de Mateus, capítulo 5, versículos 44-45, que devemos amar os inimigos, orar por aqueles que nos perseguem, porque o sol e a chuva veem sobre os bons e maus, justos e injustos.

Resumindo, a família unida necessita de comunicação constante, oração uns pelos outros, e da sua disposição para ajudar quando for necessário e possível.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)

Comentários

- PROPAGANDA -