Vencimentos – Raphael Vilela e Marcelo Bandeira indagam Executivo sobre revisão salarial dos servidores

72
Vereadores Raphael Vilela e Marcelo Bandeira

Na noite de segunda-feira, dia 24, foi realizada a 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Presidente Epitácio. Na ocasião os vereadores Marcelo Medeiros Bandeira e Raphael Vilela indagaram o Executivo por meio do requerimento 107/2021 se há estudos por parte da Administração Municipal para viabilizar uma revisão da folha salarial de todos os servidores. Ainda conforme o requerimento, os vereadores solicitam em caso de resposta positiva, se há uma previsão para a referida revisão, e se o vale alimentação, será incluído na revisão.

Na justificativa, os vereadores apresentaram tabela contendo valores pagos a título de remuneração em outros municípios da região, e perante a mesma, os valores pagos pelo Executivo aos servidores de Presidente Epitácio está abaixo.

Ainda segundo a justificativa, além do salário base muito aquém do ideal, o vale alimentação de R$ 310,00 também está abaixo da média do valor praticado por outros municípios que atualmente está no patamar de R$ 500,00. Os vereadores afirmaram que o requerimento tem a intenção de sensibilizar a Administração a rever o salário dos servidores conferindo uma condição de dignidade aos mesmos que dedicam suas atividades laborais em prol da população epitaciana.

Grupo Prioritário
Ainda durante a 4ª sessão, os vereadores apresentaram a indicação 068/2021, que emita ofício especial ao Ministério da Saúde, reforçando o teor do requerimento nº 037/2021 requerendo que o mesmo promova a alteração no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, realocando os professores e demais profissionais de educação da terceira etapa para o grupo prioritário. Conforme justificativa dos vereadores é imprescindível a imunização dos profissionais de educação no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, especialmente, em razão do retorno às aulas presenciais. O requerimento e a indicação serão enviadas pelo Legislativo ao setor competente.

AI CMPE / Priscilla Martins / Fotos Edcarlo Fernandes

Comentários

- PROPAGANDA -