Prejuízos Ambientais – Vereadores Paulinho e Tico oficiam MP sobre precariedade no Aterro Sanitário

46

Os vereadores Paulo Fernando Cavalcante Paulinho da Vila Palmira e Alberto Gomes Barbosa – Tico apresentaram durante sessão na segunda-feira, dia 15, o requerimento 077/2021, oficiando o Ministério Público para que preste informações sobre o Aterro Sanitário Municipal.

No requerimento, os vereadores indagam se o MP tem conhecimento da precariedade que se encontra o Aterro Sanitário, e caso a resposta seja positiva, se já existe alguma medida junto ao Executivo Municipal (TAC, Pedido de informação) para sanar as irregularidades existentes.
Na justificativa, os vereadores afirmam que as informações solicitadas são de relevante interesse público. Destaca ainda a preocupação com os prejuízos ambientais que estão sendo causados, devido o lixo estar sendo depositado a céu aberto causando degradação ambiental, proliferação de doenças dentre outros problemas, devido não estar sendo realizado o aterramento do lixo. O requerimento contendo fotos e material digital foi encaminhado ao Ministério Público para análise.

Infraestrutura
Ainda durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15, por meio da indicação 060/2021, o vereador Paulinho solicitou ao Executivo que através do setor competente inclua algumas ruas nos próximos projetos de pavimentação asfáltica e recapeamentos do município. Foram indicadas pelo vereador as seguintes localidades: quadra 23 da Rua João Pepino; quadras 21 e 23 da Rua Antônia Kurik Furis; quadras 02 e 03 da Rua Teresina; quadras 19 e 21 da Rua Adalberto Garrido; quadras 01, 02 e 03 da Rua Rio Branco e quadras 01 e 02 da Rua Aracaju. Conforme justificativa os locais solicitados estão necessitando de melhorias para garantir a segurança dos usuários da via. A indicação foi encaminhada pelo Legislativo para o setor competente
AI CMPE / Priscilla Martins / Foto Edcarlo Fernandes

Comentários

- PROPAGANDA -