Carnaval – “Casa do Samba Recebe”, documentário sobre as escolas de samba do município

53

O Carnaval, além de ser uma tradição cultural brasileira, passou a ser um lucrativo negócio do ramo turístico e do entretenimento. Na Estância Turística de Presidente Epitácio, centenas de visitantes costumam dirigir-se a cidade para assistir os desfiles das escolas de samba que é considerado um dos três melhores do Estado de São Paulo.

Com a pandemia instalada no país, ocorreu uma avalanche de cancelamentos alusivos ao festejo, bem como o tradicional feriado, mas para essa data não passar em branco a Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, se reinventou e produziu um documentário intitulado “A Casa do Samba Recebe”, onde as agremiações tiveram a oportunidade de resgatar os fatos que marcaram o carnaval epitaciano. O título faz menção ao espaço que era montado em frente à Casa do Artesão e que esse ano não foi possível a fim de evitar aglomerações.

A história dos desfiles das escolas de samba em Presidente Epitácio teve início em meados da década de 80 e a partir daí foi se profissionalizando até se tornar um dos grandes eventos geradores de fluxo turístico no município.

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura – Wantuyr Tartari, exaltar os grandes momentos e personalidades que colaboraram com a evolução dessa expressiva festa folclórica, significa valorizar uma importante representação da cultura local.

O documentário será exibido Prefeitura e nas redes sócias das escolas de samba, tendo início hoje com a Comunidade Doce Mar, dando continuidade nos dias seguintes com a Vila Maria e Unidos da Ribeira.

AI PMPE

Veja os vídeos que já foram postados na rede social oficial da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio 

Escola de Samba Unidos da Ribeira

Escola de Samba Vila Maria

Escola de Samba Comunidade Doce Mar

 

Comentários

- PROPAGANDA -