Presidente Epitácio é o mais novo município a integrar a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

0
445

O município de Presidente Epitácio é o mais novo município a integrar a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, sendo a primeira Estância Turística a fazer parte dessa importante rede de informações. A iniciativa foi do Secretário de Turismo, Wantuyr Tartari, que acredita na importância da difusão de dados para a construção de políticas públicas.

A busca por informações turísticas consolidadas, indicadores e resultados de desempenho é uma constante demanda de acadêmicos, pesquisadores, empresários e até gestores públicos. Os observatórios de turismo surgem neste contexto como ferramentas estratégicas de produção e divulgação do conhecimento. Dessa maneira o Observatório de Turismo de Epitácio inicia hoje 10 de fevereiro de 2021 seus trabalhos com a pesquisa intitulada “Percepção do Turismo no Município de Presidente Epitácio-SP”.

O estudo tem como objetivo obter informações no que se refere às percepções sobre o desenvolvimento do Turismo e assim dimensionar a satisfação local. A pesquisa pretende fornecer uma base sólida para a Secretaria de Turismo e Cultura, medir e monitorar a satisfação local com o turismo e algumas questões específicas relacionadas.

De acordo com Wantuyr, a intenção da pesquisa é garantir que o crescimento sustentável e responsável do turismo esteja alinhado aos valores da comunidade. “Vale destacar que a pesquisa foi inspirada em um estudo de percepção da atividade turística apresentada pelo Observatório de Turismo de Yukon, Canadá, durante o Encontro Virtual Mundial de Observatórios de Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT), do qual foi retirada sua estrutura básica e também do questionário adaptado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SETUR SP”, frisa o Secretário.

Para participar basta acessar o link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdF58SYCxPcWjsiyRVOOlkqFhmwfOawgHZpUKZIMwHdGw4yVg/viewform

AI PMPE