Núcleo de Trânsito se reúne com taxistas, mototaxistas e motofretistas e debatem melhorias para as classes

48

A Prefeitura de Bataguassu, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito promoveu nos dias 8 e 9 de fevereiro, reuniões com os taxistas, mototaxistas e motofretistas do município.

O objetivo, de acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Claúdio Brogna,foi discutir melhorias para as referidas categorias.
No que se refere aos taxistas, Brogna comenta que foi abordado no encontro temas como a possibilidade de atualização da legislação em vigor [Lei Municipal 267, de 2 de abril de 1973], que normatiza o serviço de transportes em geral, e por consequência, o funcionamento dos taxistas.

Com relação aos mototaxistas e motofretistas, houve um pedido para a regularização da atividade dos profissionais que atualmente não possuem legislação em vigência que regulamente a prestação de serviço em âmbito municipal.

“Nossa ideia é fazer uma ficha cadastral dos profissionais constando documentos pessoais e dos veículos; e enquanto a Lei estiver em tramitação, faremos uma licença provisória pelo Núcleo de Trânsito para que eles possam exercer sua profissão, de forma segura para os usuários e trazendo segurança aos trabalhadores e todos os envolvidos no transporte de passageiros”.

AI PMPE – Fotos Cedidas

Comentários

- PROPAGANDA -