Prefeitura de Bataguassu mantém ponto facultativo durante o feriado de Carnaval

0
186
Prefeitura manteve o ponto facultativo do feriado de Carnaval - Foto: Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, manteve o ponto facultativo para o Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro e no dia 17 até às 13h. No entanto, as festividades estarão suspensas na cidade.

A medida é assegurada pelo decreto 063/2021, assinado pelo prefeito e pelo secretário de Administração e Fazenda.

Segundo o Poder Executivo, as exceções ficam para as atividades essenciais e de interesse público, como serviços ininterruptos da saúde – como Pronto Socorro Municipal e Laboratório Municipal – e da Secretaria de Infraestrutura.

Em outro decreto 062/2021, a prefeitura determina que seja reforçada a fiscalização, quanto à proibição dos eventos por entes públicos ou pela iniciativa privada, com o objetivo de proibir aglomerações no período do feriado, para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

A medida tomada pela administração municipal segue o decreto do Governo de Mato Grosso do Sul, que manteve o ponto facultativo do feriado de Carnaval em todo o Estado.

O governo estadual ainda prorrogou por mais 15 dias o toque de recolher nos 79 municípios. Com isso, continua proibida a circulação de pessoas no período das 22 horas às 5 horas, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

cenariosms.com

Comentários