Confira as regras para funcionamento do comércio na região a partir desta segunda

0
142
Presidente Venceslau e região está inserida na fase amarela (Foto: Arquivo Portal Bueno)

A partir desta segunda-feira (08) a região de Presidente Prudente estará inserida na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. A medida foi anunciada pelo governador João Doria na última sexta-feira (05). De acordo com a medida, comércio considerado não essencial poderá funcionar no período.

O Sincomércio do Pontal do Paranapanema, para conhecimento dos estabelecimentos comerciais, detalha as atividades permitidas para atendimento presencial na fase amarela. Confira abaixo as regras.

Para shopping center, ‘galerias’ e estabelecimento congêneres, a capacidade para atendimento presencial é limitada a 40%, com horário reduzido de funcionamento após as 6h e antes das 22h. As praças de alimentação devem funcionar de acordo com a categoria do estabelecimento. Todos estabelecimentos devem adotar os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde, como fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras.

Para o comércio (lojista), a capacidade no interior do estabelecimento está limitada a 40%, com horário reduzido (12 horas), após às 6h e antes das 22h, com adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Nas lojas de conveniência, a venda de bebidas alcoólicas podem ser feitas após às 6h até às 20h. O atendimento presencial deve ocorrer em horário reduzido (10 horas), após às 6h e antes das 20h, com adoção dos protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias.

Para os restaurantes, a capacidade é limitada a 40% no interior do estabelecimento, com horário reduzido (10 horas), após às 6h e antes das 22h. O consumo e o atendimento devem ocorrer somente para clientes sentados, com adoção dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Para os bares, a capacidade também é limitada a 40%, com horário reduzido (10 horas), após às 6h e antes das 20h, permitindo consumo e atendimento somente para os clientes sentados e venda de bebidas alcoólicas até às 20h, com adoção de todos os protocolos.

Nos salões de beleza e barbearias, a ocupação máxima é limitada a 40% da capacidade do local, com horário reduzido (10 horas) e adoção dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Para as academias de ginástica e todas as modalidades e centro de ginásticas, a capacidade é limitada a 40%, com horário reduzido (10 horas), após às 6h e antes das 22h, com agendamento prévio e hora marcada. Serão permitidas apenas as aulas e práticas individuais, portanto suspensa as aulas e práticas em grupo. Também todas as academias devem adotar os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Em relação a eventos, convenções e atividades culturais, a capacidade é limitada a 40%, com horário reduzido (10 horas), após às 6h e antes das 22h, com obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. Estão proibidas atividades com público em pé. Também deve se adotar todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

As demais atividades que geram aglomeração continuam proibidas.

Portal Bueno.

Comentários