Idosos serão imunizados contra a Covid-19 no município através de sistema Drive-thru

129

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Saúde, iniciará a vacinação de idosos que tenham 90 anos ou que completem ainda esse ano, ou seja, para nascidos até 1931. Para evitar aglomerações à imunização acontecerá através do sistema de Drive-Thru e também da forma convencional através do Centro de saúde na sala de vacinação. Para a imunização dos idosos acamados é necessário acionar o ESF mais próximo para que seja agendada a vacinação.

De acordo com o Secretário municipal de saúde, Cristoffer Santana, a imunização dos idosos, através do sistema drive-thru, acontecerá na próxima segunda e terça-feira, das 08 às 13h na Praça da Criança e no ESF do Jardim Real II. No Centro de saúde a vacinação ocorre das 07 às 17 horas. “Pedimos aos familiares dos idosos que, se possível, façam o pré-cadastro através do site https://vacinaja.sp.gov.br/ e que no ato da vacinação entreguem a cópia do RG e CPF, para que possamos tornar mais rápido o cadastramento e diminuir o tempo na fila de espera”, relata Cristoffer.

Os cuidadores profissionais também estão autorizados a receber a vacina, contudo é necessário comprovar vínculo empregatício, seja através de carteira ou contrato de trabalho, holerite ou uma declaração de atividade exercida. Para a comprovação através da declaração, o empregador se responsabiliza pelo documento assinado, afirmando sua responsabilidade pelo empregado.
“Aos poucos e seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, vamos ampliando a vacinação no nosso município. Sabemos que neste momento todos estão ansiosos para receber a vacinação, mas com muita cautela e no devido tempo, estaremos todos imunizados”, finaliza o secretário.

AI PMPE / Crislaine Aguiar / foto ilustrativa

Comentários

- PROPAGANDA -