A Motorola exibiu, nesta segunda-feira (29), um protótipo de estação de carregamento sem fio e sem contato com alcance de até 1 metro. A novidade foi compartilhada por um executivo da empresa, que publicou o vídeo de apresentação na Weibo, rede social chinesa. Curiosamente, a tecnologia recebeu o mesmo nome de um dos smartphones da fabricante, o Motorola One Hyper.

No vídeo, é mostrado um celular carregando a 80 cm da estação e outro a 1 m. Ambos lembram o Motorola Edge, mas ainda não está claro se a fabricante fez alguma alteração nos dispositivos para viabilizar o carregamento. As imagens também mostram que, ao colocar a mão entre o celular e a estação, o processo é interrompido para preservar a segurança do usuário.

A Motorola chegou a perguntar aos usuários da Weibo se eles gostariam de ver a tecnologia em um próximo lançamento da linha Edge. No entanto, a empresa não revelou se o produto já está pronto para ser comercializado, tampouco detalhes sobre o seu funcionamento.

Vale destacar que a fabricante não foi a única com novidades neste segmento. Também nesta segunda-feira, a Xiaomi divulgou uma demonstração da sua tecnologia de carregamento à distância, o “Mi Air Charge”.

FONTE: www.tecmundo.com.br

Comentários

- PROPAGANDA -