Na manhã desta sexta-feira (22), no Posto de Saúde central de Presidente Venceslau, aconteceu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em duas auxiliares de enfermagem.

Ana Maria Fagundes, que trabalha há 5 anos como funcionária pública e Rosana Novaes Marques Ferreira, que está há 11 anos no cargo, foram as primeiras a receber a dose da vacina.

As profissionais foram as primeiras voluntárias que trabalharam na equipe da linha de frente no Centro de Testagem, que fica localizado no Céu das Artes, logo no início da pandemia.

Para Ana Maria, a palavra que define este momento é gratidão. “Um momento de esperança, as pessoas querem liberdade mas tem medo de enfrentar. Então vamos vacinar e tentar voltar a realidade”, ressalta a auxiliar de enfermagem.

Ainda nesta manhã também foi vacinado o médico do posto de saúde Rodrigo Norio Akaki.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão vacinados neste primeiro momento todos os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da doença, começando pelos profissionais que trabalham no Centro de Testagem e os da Santa Casa.

PORTAL BUENO