Educação – Prefeitura retoma obra na Creche do bairro Jardim dos Pioneiros

100

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, retomou com a obra de construção da Creche do bairro Jardim dos Pioneiros. Os serviços de edificação da unidade escolar já haviam sido interrompidos por duas vezes no ano de 2015 e 2018, por motivos de falta de incapacidade operacional e divergência de execução de projeto por parte das empresas licitadas.

Mais de 65% da obra já foi executada anteriormente. O engenheiro municipal, responsável pela obra, Adair Faccio, explica que serão executados serviços de elétrica, pintura, piso e a parte de acabamento.
O Secretário de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, explica que com a nova creche, o número de crianças que esperam na fila por vagas irá reduzir eficientemente, uma vez que a unidade do Jardim dos Pioneiros poderá receber, em média, até 140 crianças, na faixa etária de seis meses até quatro anos incompletos.

“Desde 2017 batalhamos pela continuidade da obra e, felizmente, depois de todos esses anos, vencemos os entraves técnicos, burocráticos e judiciais. Com o término da creche, a região do Jardim dos Pioneiros e Alto do Mirante contará com uma unidade educacional mais próxima do aluno”, finaliza a Prefeita Cássia Furlan.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -