Rotary Club Pres. Prudente Sul entrega 400 kits de higiene bucal à APAE de Prudente

51


Integrantes do Rotary Club Presidente Prudente Sul entregaram na tarde desta quinta-feira (12/11) cerca de 400 kits de higiene bucal na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente, com escova e creme dental, direcionadas ao público infantil.

Conforme a diretora da Apae, Kátia Nunes, os kit que atenderão os 350 assistidos com deficiência intelectual de diversas idades. “Muitas famílias não têm condições nem de ter uma escova de dente em casa, situação que agravou ainda mais com a pandemia”, revelou Kátia. A entrega será feita aos pais dos assistidos por meio do período de matrícula, e durante atendimentos presenciais com grupos que não são de risco.

O presidente do RCPP Sul (gestão 2020-2021), Jair Bernardi, salientou que a entrega teria sido concretizada no primeiro semestre de 2020, mas teve que ser adiada por causa do novo coronavírus. “O subsídio é proveniente do Fundo Distrital, em função das doações que o Rotary Club Presidente Prudente faz”, pontuou.

Instrumentos Musicais

Em junho de 2019, o Rotary Club Pres. Prudente Sul doou dezenas de instrumentos musicais, proporcionando um maior auxílio no projeto de Musicalização. “Por falta de condições de aquisição, alguns instrumentos nos faltavam e essa doação deu uma injeção de ânimo, pois no final do ano passado, até fomos selecionados para participar do Festival de Artes da Apae”, informou Kátia.

APAE
Hoje, uma das principais necessidades da APAE de Prudente é a doação de alimentos, pois a associação entrega cestas básicas para as famílias assistidas. Para entrar em contato, basta ligar no telefone (18) 3311-3000.

Assessora de Imprensa/ Francinara Nepomuceno

Comentários