PRIMEIRO DEBATE COM OS CANDIDATOS À PREFEITO DE BATAGUASSU JÁ TEM DATA MARCADA

0
575

Em ano eleitoral, uma das melhores formas de escolher a pessoa ideal para assumir o governo é conhecendo os projetos que ela tem para oferecer. Pensando nisso, no dia 02 de outubro, às 09 horas, horário de Brasília, está programado para ocorrer um debate com os candidatos ao cargo de prefeito de Bataguassu. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21), os detalhes acerca da realização já foram definidos, discutidos e compartilhados aos candidatos e representantes dos partidos.

O encontro ocorreu na unidade de Bataguassu da Rede Nossa FM. Na ocasião, os candidatos e representantes dos partidos puderam debater e conhecer as regras que formarão o debate.

Rogério de Oliveira, gerente da unidade, citou que o debate eleitoral é instrumento indispensável tanto à efetividade do discurso democrático, quanto de participação política. “Permite, de um lado, que o candidato faça conhecer suas propostas de gestão e, do outro, que o eleitor possa realizar uma escolha mais racional de acordo com o desempenho dos aspirantes ao cargo”, lembra.

O pleito ocorre no dia 15 de novembro. E ainda de acordo com Rogério, embora tenha ocorrido essa mudança de data das eleições, o calendário eleitoral persiste contingenciado pelas dificuldades da pandemia, de modo que o debate, nesse cenário, revela-se excelente oportunidade para reaquecer a discussão política e chamar a atenção do eleitor. “A Rede Nossa FM, que guarda entre suas bandeiras a defesa da democracia e do processo eleitoral isonômico e limpo, tem institucionalmente a preocupação de zelar para que iniciativas como essa sejam conduzidas ao bem de toda a sociedade, mostrando o papel da imprensa isenta e livre”, frisa.

É válido lembrar que o debate ocorrerá dia 02 de outubro, na Rede Nossa FM 100.1 de Bataguassu e no Facebook “Rede Nossa FM 100.1”. A representante da Rede de emissoras de Rádio da cidade de Caarapó, Dulce Maria, é quem estará no comando do debate, que será divido em três blocos ao longo do programa.

AI