Festividade em honra ao Padroeiro é suspensa devido à pandemia

0
569

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio em decorrência da pandemia do novo coronavírus suspendeu o tradicional Fogueirão e a Páscoa dos Militares. Eventos que fazem parte do calendário turístico do município, e em honra ao Padroeiro da cidade, São Pedro. Para as festividades estavam previstos shows, atração cultural e Santa Missa, que aconteceria nos dias 28 e 29 de Junho.

Com a necessidade do isolamento social e a fim de evitar aglomeração, as festividades precisaram ser canceladas devido à necessidade de combater a propagação do vírus no município. Além disso, o Pavilhão de Eventos da Orla, local onde é realizado o tradicional Fogueirão, está fechado de acordo com Decreto municipal.

“Diante do cenário em que estamos vivendo, está suspenso qualquer tipo de evento, pois prezamos pela saúde de cada munícipe, e realizar eventos desse porte seria ir à contra mão de todas as ações que estamos realizando em combate ao COVID-19”, relata a prefeita Cássia Furlan.

O Secretário de Turismo e Cultura, Frank Bala, afirma que é uma decisão difícil de ser tomada, levando em consideração a tradição do município, mas que perante o momento de pandemia é a melhor escolha a seguir.

AI PMPE