Codepp debate assuntos sobre Covid-19 e Receita Federal em reunião online

150

Respeitando o Decreto Estadual para o combate da propagação da Covid-19, nesta terça-feira (28), integrantes do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente) reuniram-se por meio de videoconferência para discutir apresentação do site Desenvolve Prudente, Decreto Municipal, Delegacia da Receita Federal / Aeroporto e campanhas de fraternidade.

A reunião foi presidida por Marco Antonio Goulart, e contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho.

Portal
Conforme o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, o portal www.desenvolveprudente.com.br, é uma iniciativa da Fundação Inova Prudente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e com apoio da Secretaria de Tecnologia e SEBRAE. O objetivo é auxiliar o micro e pequeno empreendedor durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Já disponível, o portal consta informações para capacitação profissional, linhas de crédito e financiamento nas esferas estadual e federal, canais de venda e cursos online.

Decreto – Covid-19
O prefeito Nelson Bugalho acrescentou informações sobre o Decreto Municipal, publicado em 24 de abril, que previa o retorno das atividades comerciais e de serviço nesta terça-feira (28), mas que foi derrubado pelo Ministério Público Estadual mesmo antes de entrar em vigor. Bugalho explicou que foi dado um prazo de quatro dias para que os comerciantes providenciassem formas de controlar o acesso e permanência dos clientes nos estabelecimentos, além do conhecimento aos órgãos de fiscalização competentes.

Segundo, durante vídeoconferência realizada na manhã desta terça-feira com o governador João Doria e prefeitos, foi anunciado que no próximo dia 08 de maio será publicado no Diário Oficial um plano de recuperação econômica no Estado, seguindo dados científicos, tais como, número de casos, índice de isolamento social e quantidade de leitos hospitalares.

Em conjunto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Corrêa, salientou que a secretaria está orientando os comerciantes e empresários sobre a necessidade do isolamento momentâneo e também para o uso obrigatório de máscara.

Receita Federal
O Delegado Regional, Fábio Eduardo Boschi, salientou que após uma longa luta capitaneada pela sociedade civil organizada, a Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente continua mantida no município. Conforme Boschi, um dos pilares da RF é a melhoria do ambiente de negócio, onde estão focados planos bianuais de desenvolvimento da unidade aduaneira, cumulado com o projeto de construção de sede própria, localizada próximo ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

Com apoio da superintendência estadual, agora, o projeto depende da aprovação de documentos formais por parte da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Pres. Prudente para que o projeto da construção seja licitado, abjudicado, iniciado e executado.

De acordo com o responsável pela pasta, Abel Brondi, a pauta para construção da nova sede é uma prioridade municipal, por isso, o projeto caminha para formalização da doação da área (do município para o Estado de São Paulo), considerando registro e escritura, retificação e demarcação da nova área. Questionado sobre prazos, Brondi informou que a intenção é que, pelo menos, dentro de 10 dias seja dado um posicionamento mais efetivo.

Santa Casa de Prudente
Os diretores da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), Marcelo Fritschy e Itamar Alves Junior, comentaram sobre a campanha de arrecadação em dinheiro para a Santa Casa de Presidente Prudente, lançada em 09 de abril. Segundo, o valor arrecadado até o momento é de R$124 mil, no entanto, a previsão é que o déficit da instituição seja em torno de R$2 milhões em 05 de maio, por isso, é preciso o empenho e a contribuição de toda sociedade devido ao potencial oferecido pela instituição, incluindo o atendimento de paciente de outros hospitais de Prudente e região.
AI UEPP

Comentários

- PROPAGANDA -