Plataforma divulga produtos e serviços de Barretos

99

Iniciativa da comunidade Bruto Valley com apoio do Sebrae tem como objetivo valorizar os pequenos negócios em meio à pandemia

Com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, a comunidade Bruto Valley, com o apoio do Sebrae-SP, desenvolveu uma plataforma online para as micro e pequenas empresas de Barretos divulgarem seus produtos e serviços. A iniciativa nasceu a partir de um movimento nas redes sociais chamado “Fique em Casa Barretos” e, atualmente, cerca de 100 empresas já se cadastraram.

Basta acessar o site valorizeopequeno.com.br/barretos para cadastrar a empresa ou visualizar as informações sobre os negócios. As empresas estão divididas em categorias: bebidas, congelados, doces, farmácias, lanchonetes, mercados, outras, produtos, restaurantes, saúde e serviços.

Na plataforma, a empresa pode cadastrar o WhatsApp, localização e perfis do Facebook e Instagram para facilitar o contato com o consumidor.

A ação faz parte do movimento Compre do Pequeno estimulada pelo Sebrae para apoiar o comércio local e ajudar a fortalecer a economia. Ao fazer o cadastro, a empresa pode optar por receber um atendimento do Sebrae-SP.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, e a reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela expansão do novo coronavírus.

AI SEBRAE

Comentários