Auxílio Emergencial de R$600 ainda não está disponível

160

Muitas pessoas tem procurado o CRAS (Centro Referência da Assistência Social) de Epitácio a fim de realizar o cadastramento para receber o Auxílio Emergencial de R$600,00 que o Governo Federal disponibilizará. Portanto, esse benefício ainda não está disponível, o que vem causando um grande desconforto na população.

Com isso não adianta procurar o CRAS e nem a Caixa Econômica Federal, pois a proposta ainda está em aprovação. O próximo passo é a sanção pelo Presidente Jair Bolsonaro e logo depois haverá um decreto que será assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, autorizando os pagamentos.

O auxilio emergencial é uma ação para minimizar os danos sociais da pandemia da Covid-19 e será destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados. O pagamento do recurso será feita pelos bancos federais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Basa e BNB. As redes conectadas a esses bancos, como Lotéricas e Correios, também servirão de suporte.

Para solicitar o beneficio, está sendo desenvolvida uma plataforma digital para cadastro e solicitação do recebimento, assim que aprovada será informada para que os munícipes, aptos a receber o auxilio, possam realizar o pedido.

AI PMPE

Comentários