Comunicado Sobre a Vacinação Contra a Gripe

0
514

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde informa que a Campanha de Vacinação que começou hoje, segunda-feira (23), se encerrou devido a grande procura que tivemos no primeiro dia da vacinação.

Todas as duas mil vacinas que foram destinadas ao nosso município, foram aplicadas no dia de hoje. O público alvo dessa primeira etapa foram os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

Segundo as orientações que foram direcionadas a Secretária da Saúde, o segundo lote de vacinas deverá chegar até o final dessa semana. Assim que disponível as novas doses da vacina, informaremos nos meios de comunicação da Prefeitura.

Segue nota do COSEMS-SP
A Diretoria do COSEMS-SP está em contato com a SES-SP para solicitar um pronunciamento do governador do estado de SP informando sobre o término dos estoques da vacina contra gripe recebido do governo federal para o início da campanha de vacinação já no primeiro dia da campanha (em muitos municípios já na primeira manhã). Segundo informações que recebemos da Divisão de Imunização da SES-SP, os municípios foram abastecidos com vacinas para cerca de 30% da sua população-alvo de pessoas acima de 60 anos e de profissionais de saúde.

A demanda do COSEMS-SP busca assegurar que os municípios não sejam responsabilizados por decisões que não estão em sua governabilidade, como o quantitativo de vacinas recebido.

AI PMPE