Coronavírus – Atualização do boletim epidemiológico Covid-19

0
527

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretária de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Santa Casa de Misericórdia, informa a população Epitaciana que até o momento, não temos nenhum caso confirmado de Coronavírus em nosso município, aguardamos resultados de exames.

Informamos ainda que o sistema de saúde Municipal, esta atento a todas as orientações do Ministério da Saúde, e tomando medidas de precaução, preparação e orientação de profissionais da saúde e população.
Medidas individuais e coletivas são muito importantes neste momento, sendo recomendado um distanciamento social.

As pessoas que tiverem sintomas como: Febre, Tosse, Dificuldade para respirar, Coriza, devem procurar o sistema Básico de Saúde, ESFs mais próximo de sua casa, informando o atendente na entrada da unidade.
Recomendamos à população que adote as medidas básicas de higiene pessoal, como Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar e tossir, evitar aglomerações se estiver doente, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.
Presidente Epitácio 16 de março de 2020.

AI PMPE