Nota Oficial sobre o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Epitácio

0
805

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio confirma que hoje, 11 de Março de 2020, uma paciente que retornou do Japão, deu entrada na Irmandade da SantaCasa de Misericórdia com suspeita de contaminação do Coronavírus (Covid-19). Os sintomas apresentados pela paciente são febre, coriza e tosse.

Assim que a jovem informou sua origem, a Santa Casa de Misericórdia logo acionou a Vigilância Epidemiológica para fazer a notificação do caso e tomar as medidas cabíveis de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Nesse momento a paciente não se encontra na unidade de saúde e está em isolamento em sua residência.

A Secretária de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Santa Casa de Misericórdia já adotaram os protocolos necessários para o procedimento do caso. Amanhã, 12 de Março, a amostra da paciente será coletada e encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz na cidade de Presidente Prudente-SP para diagnóstico.

Recomendamos à população que adote as medidas básicas de higiene pessoal, como lavar as mãos regularmente, evitar colocar a mão na boca, nos olhos, coçar o nariz, entre outros, e que não é necessário qualquer motivo para desespero uma vez que esse se trata de um caso suspeito e não confirmado de Coronavírus.

AI PMPE