Dia do Esportista: Medalhista olímpico compartilha experiências com crianças da LBV

200

Em comemoração ao Dia do Esportista, celebrado no dia 19 de fevereiro, as 160 crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Prudente, receberam no Centro Comunitário de Assistência Social da entidade, nesta terça-feira, 18, a visita do atleta olímpico, Claudinei Quirino.

Na oportunidade o ex-velocista e medalhista olímpico, compartilhou com a garotada um pouco de sua trajetória de vida, na qual para chegar ao triunfo da tão sonhada medalha olímpica passou por muitos desafios. Ele conta, que aos 2 anos de idade ao perder seus familiares, acabou sendo criado em um orfanato, e até chegar a descoberta do atletismo, teve que agarrar cada oportunidade que aparecia em sua vida.

“Por isso a importância de ficarmos atentos as chances que aparecem em nossa vida, e persistir muito em busca dos nossos objetivos, sou exemplo de que da certo, já estive em mais de 43 países, e entre homenagens, troféus e medalhas, são mais de 600 recordações que levo comigo”, contou Quirino aos atendidos pela instituição.

Em agradecimento à visita do medalhista olímpico, as crianças da LBV prestaram uma homenagem pelo Dia do Esportista, entregando ao atleta um quadro e mimos que foram confeccionados por elas durantes as atividades socioeducativas realizadas na Entidade.

Esporte na LBV
Em suas inúmeras iniciativas socioeducacionais, a LBV incentiva a prática de atividades esportivas e reconhece o esporte como importante aliado da educação. Dessa forma, nas quadras poliesportivas ou em áreas livres de suas Unidades de atendimento, a Instituição não desenvolve apenas as habilidades individuais, que obedecem a critérios que visam aprimorar a coordenação motora e cognitiva do grupo, mas desperta potencialidades e talentos, além de incentivar o respeito, disciplina e o trabalho em grupo.

AI LBV

Comentários