Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo

0
507

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde promove a partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a campanha de vacinação contra o sarampo com foco no público-alvo de pessoas de 5 a 19 anos. A imunização prossegue até o dia 13 de março, acompanhando mobilização nacional.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, no mesmo período, a pasta intensificará a vacinação contra a febre amarela imunizando crianças com 9 meses de idade e reforço para crianças com 4 anos. Adultos com idade até 59 anos e que não possuam nenhuma dose da vacina registrada na carteira de imunização também serão atendidos.

Maria Angélica informa que as vacinas já estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Ela comenta que o Dia D da campanha contra o sarampo será realizado no dia 15 de fevereiro, sábado, com local e horário a ser divulgado. O objetivo é promover a atualização da caderneta de vacinação, por isso, é importante apresentar a carteirinha [ de vacinação] durante os atendimentos.

HPV e Meningo C

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Saúde estará imunizando meninos e meninas com idade de 9 até 14 anos contra o vírus HPV. Será atendida também a imunização de Meningo C para adolescentes de 11 a 14 anos.

Foto Divulgação / AI Bataguassu