Crianças da LBV protagonizam 8º Espetáculo Artístico

0
717
Crianças da LBV apresentaram números de balé no 8º Espetáculo Artístico.

A Legião da Boa Vontade (LBV) proporciona, em seu amplo cronograma de atividades, iniciativas que promovem o desenvolvimento de seus atendidos na musicalidade, na expressão corporal, na dança e no teatro, além de oficinas sobre música e instrumentos musicais, trabalhando repertórios que enaltecem a Cultura de Paz.

No interior paulista, a LBV realiza anualmente seu Espetáculo Artístico para levar ao conhecimento de seus colaboradores, amigos, voluntários e familiares dos atendidos, as ações que foram desenvolvidas no decorrer do ano.

Chegando em sua 8ª edição e com o tema ‘Juntos, pelo bem de todos’, o evento reuniu no Teatro Paulo Roberto Lisboa, sábado, 02, meninas e meninos que são atendidos pelo Criança: Futuro no Presente! para participar de apresentações de balé, jazz, canto, concerto de flautas doces, violões e violino, além de músicas e poemas interpretados pelos participantes da oficina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Na ocasião, as educadoras sociais da LBV, Agnes Nogueira e Jeniffer Leal, interpretaram as personagens Tati e Tuti que, em forma de teatro, levaram ao conhecimento do público a importância da solidariedade pelo bem de todos.

Agnes explica que, desde o início do ano, os educadores desenvolvem com os atendidos, atividades voltadas para a reflexão e conscientização: “Ensinamos a eles que, enquanto cidadãos portadores de direitos e deveres, que convivem em sociedade ecumenicamente, eles podem transformar o mundo por meio de boas ações. Tudo isso foi trabalhado durante o desenvolvimento do 17º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, de iniciativa do educador Paiva Netto”, disse.
Sobre a apresentação artística dos atendidos, foi um sucesso e emocionou os familiares presentes: “O espetáculo foi perfeito, sensacional, não tenho palavras para agradecer todo o carinho da equipe da LBV. Eu chorei, não sei explicar o que senti na hora que vi minha filha no palco. Na LBV ela aprendeu muita coisa, a respeitar, a conviver, e é isso que o Espetáculo veio mostrar um pouquinho para nós”, disse a senhora Edna, mãe da atendida Iara Fernanda, de 13 anos.

Por meio desse evento, a LBV desperta e potencializa talentos artísticos de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, e possibilita que essas boas experiências possam influenciar diretamente no futuro de cada um deles.

Na oportunidade, a senhora Thais Polastre, mãe dos atendidos Ruan, de 8 anos, e Tainá, de 14 anos, conta que o Espetáculo da LBV foi maravilhoso: “A gente acompanha o trabalho diário, o desenvolvimento das crianças, eu fico até emocionada de falar, é muito gratificante assistir e participar do espetáculo, é cada vez mais surpreendente as apresentações. O trabalho da LBV é lindo, muito importante na vida dos meus filhos, fico sem palavras. Depois que entraram na LBV estão mais disciplinados e atenciosos”.
Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

AI