1ª Maratona reúne 240 participantes na região

0
732
Foto: Sinomar Calmona - Corredores fizeram percurso inédito, com largada do Pavilhão

Evento esportivo foi realizado em Presidente Epitácio, reunindo 100 pessoas na corrida dos 10 km, 100 nos 21 km e 40 nos 42 km

Presidente Epitácio, a cidade do pôr-do-sol mais bonito da região, teve um importante evento esportivo no domingo. O município realizou a 1ª Maratona do Oeste Paulista (42 quilômetros) com os corredores fazendo um percurso também inédito, com largada do Pavilhão de Eventos, na Orla Fluvial, seguindo pela Avenida Presidente Vargas, anel viário e vicinal, final do asfalto sentido à cidade vizinha de Caiuá (SP), e retornando a Epitácio finalizando em duas voltas pela orla, beira rio. Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria (ver box da classificação geral destes).


“UMA SEGUNDA EDIÇÃO JÁ ESTÁ SENDO PENSADA, COM DATA AINDA EM ABERTO, MAS PROVÁVEL QUE FAÇAMOS NO INVERNO, QUE É UMA ÉPOCA MAIS FRESCA”

Simone Noronha

“O evento foi de superação e de muita energia boa dos participantes que corriam e dos amigos torcendo! Ao todo tivemos a atuação de 240 atletas: 100 na corrida dos 10 km, 100 nos 21 km e 40 na maratona 42 km. Uma segunda edição já está sendo pensada, com data ainda em aberto, mas provável que façamos no inverno, que é uma época mais fresca. Logo, divulgaremos o calendário de 2020”, expõe Simone Noronha, promotora de eventos da Triplo X Eventos, idealizadora da maratona inédita na região.

Como dito anteriormente a este jornal diário, conforme Simone, o objetivo principal da maratona inédita foi poder divulgar o esporte. E como há quatro anos a equipe vem desenvolvendo eventos de corrida de 5 km, 10 km e 21 km (meia-maratona), na região, essa demanda ficou evidente.

fonte: O Imparcial Prudente

Classificação 1º ao 3º lugar – 10 Km Geral

FEMININO

MASCULINO

Liliane Fróes de Almeida

 

Lucas Ribeiro da Mata

Neiva Magali Judai

 

Alessandro Sobrinho Barth

Shirlei Feitoza de Oliveira

 

Rhobson Luiz Alvez

 

Classificação 1º ao 3º lugar – 21 Km Geral                

FEMININO

MASCULINO

 

Nayara Farina

 

Everton Gustavo

Bruna Medeiros Salione

 

Aldemir Montanhei

 

Gabriela Campos

 

Uilhan B. de Aguiar

 

 

Classificação 1º ao 2º lugar – 42 Km Geral                

FEMININO

MASCULINO

Daniela Grasso

 

Jonathan Rapchan Alves Pereira

 

Daphini C. Capozzoli barbosa

 

Felipe Augusto Conradi

 

———

Daniel Henrique dos Passos Pedroso