Em Prudente aulas de balé beneficia crianças e adolescentes da LBV

204

Quem vê os movimentos suaves do balé não imagina as vantagens proporcionadas por essa atividade. Atrás de uma bela coreografia, há uma forma interessante de cuidar da saúde do corpo e da mente. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve em Prudente, o balé clássico para meninas e meninos que integram o Criança: Futuro no Presente!.

A modalidade agrega aos participantes inúmeros benefícios físicos, corrigindo a postura, melhorando a coordenação motora e desenvolvendo a flexibilidade e a resistência corporal.

E que tal espantar a timidez? Os participantes deixam o acanhamento de lado e, literalmente, entram na dança, estreitando vínculos e melhorando o relacionamento com os colegas e com o público externo por meio das apresentações que realizam na cidade.

“Na LBV, a questão de ampliar o pensamento artístico das crianças e adolescentes é muito valorizada. Identificamos um interesse em comum pelo balé e deu certo. Então, estamos trabalhando técnicas, passos e coreografias, proporcionando aos atendidos o domínio da concentração pelo amadurecimento disciplinar”, explica a educadora social da LBV e responsável pela atividade, Jeniffer Leal.

Avanços
Com o passar dos meses, a evolução dos atendidos é nítida. As adolescentes, por exemplo, já estão utilizando sapatilha de ponta que possibilita mais autonomia e resistência física no desenvolver da atividade. Cada um no seu tempo, entendendo as suas limitações e superando os desafios.
Ana Beatriz, de 13 anos, participa da atividade desde seus 6 anos e conta que quando o ortopedista autorizou o uso da sapatilha de ponta ficou muito contente: “Foi uma notícia muito maravilhosa, eu amo o balé, me dedico muito para que nas apresentações eu possa surpreender o público com meu desenvolvimento”, conta.

Para Iara, de 13 anos, não é diferente: “Balé é a atividade que mais gosto de fazer aqui na LBV, porque é desafiador, cada dia tem algo novo para aprendermos”, pontua.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

AI LBV

Comentários