Repasse – Governo do Estado libera recursos para ‘Programa Jepoe’

0
781

Por solicitação do deputado Estadual Ed Thomas o Governo do Estado de São Paulo fará hoje, dia 15, o repasse dos recursos referentes às parcelas 3, 4 e 5 para o realização do programa Via Rápida 18 “Jepoe” desenvolvido em parceria com as prefeituras.

No total serão repassados recursos na ordem de R$ 433.000,00 que serão destinados à empresa PER VITA – Associação de Educação Ambiental Planta Humana, que desenvolve o programa com os jovens do município.
A prefeita Cássia Furlan agradece o empenho do deputado Ed Thomas que sempre se sensibiliza com as necessidades do município e luta em parceria com o executivo para a resolução dos mesmos. E destacou também a importância do programa “Via Rápida 18 – Jepoe” na formação dos jovens epitacianos.

JEPOE
Por meio do programa, na Estância Turística de Presidente Epitácio, 110 alunos participam do programa que oferece “Formação Cidadã” e qualificação profissional e poderão atuar em diferentes áreas e contribuir com o município.

O JEPOE é um programa ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), é destinado ao desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de participação em cursos de formação cidadã e qualificação profissional em atividades de interesse social junto à comunidade, atuando em campo em diferentes espaços urbanos.

Os municípios escolhidos passaram por um critério de seleção que levou em conta indicadores de vulnerabilidade social e criminalidade e orçamento municipal per capita. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas.

AI PMPE