Professores de Bataguassu receberão treinamento para levar o empreendedorismo para salas de aula

67

Os alunos do ensino fundamental da rede pública e jovens do Instituto Mirim de Bataguassu terão cursos de educação empreendedora. A ação faz parte do Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local em conjunto com a Prefeitura com foco em eixos estratégicos da economia.

Conforme o Sebrae-MS, os docentes receberão a capacitação nesta quinta (07) e sexta-feira (08), com material didático que contém toda a metodologia e o passo a passo do projeto que deve ser aplicado ao longo do ano.

O empreendedorismo para o ensino fundamental é um curso que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano. Trata-se de uma iniciativa para estimular a criatividade, pensamento crítico e comportamento empreendedor, incentivando o estudante a buscar sonhos e caminhos para a inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura e espírito empreendedor.

Cidade Empreendedora
O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito pontos chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

por Bianca Lima / AI Prefeitura Bataguassu / Com informações Sebrae-MS

Comentários