CDHU –  Executivo promove entrega de 192 unidades restantes do conjunto Habitacional “Vila Vista Alegre”

0
1070

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, foi promovida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, prefeitura e Câmara de Vereadores de Presidente Epitácio a solenidade de entrega das 192 unidades habitacionais restantes das 276 casas que compõem o Conjunto Habitacional “Vila Vista Alegre”.

Na ocasião esteve presente no município, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt; o deputado Estadual Ed Thomas, autoridades do município dentre eles a prefeita Cássia Regina Furlan; o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco; o presidente da Câmara, Luiz Tiago da Silva Júnior; os vereadores Brasilina Olegário Massoco, Tatiane Colares, Hevair Luiz Rodrigues da Silva, Israel Leôncio dos Santos, Edson Pereira Jardim da Rocha, Marcos da Silva Florêncio, Marlan de Melo; a capitão PM Comandante do 42º BPMI, Simone de Cristo; gerente Geral SABESP S/A, Unidade Pres. Epitácio-SP, Virgínio Melchior; a professora Lucimar Albuquerque, representando a Dirigente de Educação de Santo Anastácio; além de secretários, diretores, servidores e assessores municipais, mutuários e familiares. Presente no evento, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt cumprimentou os presentes, e agradeceu o empenho do ex- prefeito Furlan na doação do terreno, aos vereadores que apoiaram este projeto e a prefeita Cássia Furlan que lutou incansavelmente para conseguir inaugurar por completo o conjunto Habitacional.

Falou ainda da importância dos contemplados se esforçarem para manter esse benefício e independente da dificuldade que não se desfaçam desse bem tão importante que é a casa própria. Muito emocionada a prefeita Cássia Furlan cumprimentou os presentes e parabenizou a cada mutuário contemplado na ocasião. Reafirmou que ações como esta, só são possíveis com muito comprometimento e um pensamento coletivo em prol do povo.
Explicou que a conclusão do Conjunto Habitacional, só foi alcançada graças a um trabalho coletivo que iniciou em 2011, com a compra e doação do terreno à CDHU, feita pelo então prefeito José Antônio Furlan; o prosseguimento foi dado na gestão do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha, que em sua gestão licitou e iniciou a obra e agora na gestão Cássia Furlan com a conclusão e entrega aos mutuários.

Na pessoa do presidente da CDHU, Humberto Schmidt, agradeceu ao governador Márcio França e todos que compõem a equipe da CDHU em São Paulo e Presidente Prudente que se envolveram etapa a etapa para a conclusão do empreendimento habitacional em Presidente Epitácio. Aos contemplados a chefe do executivo solicitou que tenham muita fé e utilizem com amor e responsabilidade o benefício conquistado.

No momento da entrega foram sorteadas duas cestas básicas ofertadas pelo Mercado Parati, sendo que os contemplados foram os moradores Jorge Divino e Maikon Tadeu.
Ao final de forma simbólica algumas famílias contempladas foram chamadas ao palco para receber as chaves e a placa oficial do Conjunto Habitacional “Vila Vista Alegre” foi descerrada. O evento foi abrilhantado pela apresentação musical da banda Marcial “Antônio Zocante” da Fundação Mirim, sob regência do maestro, Odair José e ainda a presença dos Jovens do Jepoe ‘Via Rápida 18’ desenvolvida no município através do Governo Estadual. O evento contou ainda com o apoio da Loja Romera.
AI PMPE