Prevenção – Executivo promove ‘Semana de combate a dengue’ em Epitácio

372

Em alusão a ‘Semana Municipal de Combate e Controle a Dengue’, desenvolvida de 12 a 16 de novembro, o executivo municipal estará realizando durante toda a semana, através dos profissionais do setor ações de orientação.

Ressaltando que a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) ficou acima de 1 ponto, o que é considerado estado de alerta, para tanto é imprescindível o engajamento dos moradores nas ações de controle, e durante a sema o setor estará reforçando suas atividades.

Constam na programação, vistoria e orientação em imóveis sob responsabilidade de imobiliárias; vistoria em pousadas e pesqueiros na zona urbana e zona rural; vistoria e orientação em Imóveis Especiais (são aqueles com grande circulação de pessoas); vistoria e orientação em Pontos Estratégicos (são aqueles com grande oferta de recipientes); palestra com os colaboradores da COOPERARPE (Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio), roda de conversa e panfletagem nos Estratégias de Saúde da Família ESF’s; orientação e panfletagem no comércio do município, bem como permanecem as ações com as caçambas que estão rodando pelo município e no momento se encontram no Bairro Alto do Mirante.

Tais ações têm como objetivo principal a diminuição do número de recipientes ofertados nos domicílios, locais esses que são utilizados pelo mosquito para a postura de seus ovos. É muito importante que fique no domicílio apenas o que é extremamente necessário e livre do acúmulo de água.
Sua vida vale muito, cuide de seu quintal, ainda há tempo!
AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -