Curso em Lençóis Paulista ajuda empresário a fazer gestão financeira do negócio

0
581

Aulas serão realizadas nos dias 26 e 27 de novembro e 3, 4 e 5 de dezembro; inscrições estão abertas no Sebrae Aqui de Lençóis Paulista

Planejamento financeiro, fluxo de caixa e preço de venda são palavras que muitas vezes não fazem parte da rotina do empresário, geralmente por desconhecimento. Para ajudar o empreendedor a desvendar esses conceitos e aprender a fazer a gestão financeira da empresa, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso Na Medida sobre o tema, em Lençóis Paulista. As aulas serão realizadas nos dias 26 e 27 de novembro e 3, 4 e 5 de dezembro, das 19h e 23h.

O curso vai abordar uma série de questões práticas para estimular a mudança de comportamento do empresário e vai mostrar a importância da gestão financeira para a empresa. Durante as aulas, o empresário vai aprender que a gestão financeira não é apenas economizar, mas conhecer todos os pontos que envolvem as finanças. Fazem parte da programação: planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados.

“Muitas vezes o empresário não sabe calcular o preço de venda e não sabe porque não tem lucro. Com o curso, ele vai entender como funciona o negócio, o mercado, como investir e colocar os preços corretamente”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Fleide Anequini.

Além dos cinco encontros, o curso inclui duas horas de consultoria por empresa. As inscrições podem ser realizadas no Sebrae Aqui Lençóis Paulista, localizado na Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11. O curso tem o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial (Acilpa), Grupo LWART e Ascana.

AGENCIA SEBRAE