Homenagem – “Horto da Igualdade” recebe manutenção para o “Dia de Finados”

339

O executivo municipal através da Secretaria Municipal de Obras já está desenvolvendo trabalho de manutenção e limpeza no cemitério “Horto da Igualdade” em Presidente Epitácio em alusão ao Dia de Finados.

Familiares de falecidos sepultados no local, já podem realizar a limpeza e manutenção na ornamentação das covas. Foi destacado pelo encarregado do cemitério, Amarildo Pereira Seno, que no local é permitido o plantio de ornamentação com até 40 cm de altura e os vasos de barro e cimento podem voltar a ser colocados desde que obedeçam ao padrão de 60 cm.

Segundo o encarregado, para solicitação de reforma de placas, a mesma deverá ser feita junto ao setor de Lançadoria da prefeitura, no paço municipal, e a guia paga entregue até sexta-feira dia 26, no cemitério para que haja tempo hábil para a reforma da placa.
O horário de atendimento do cemitério de Presidente Epitácio, no dia 2 de novembro, será das 7 às 19 horas. Ainda segundo dados do encarregado, no local estão sepultados hoje, 12.850 corpos, sendo a estimativa de uma média de 10 mil visitantes durante o ‘Dia de Finados’.

Ambulantes
Interessados em comercializar flores, velas e alimentações durante o Dia de Finados, tem até sexta-feira, dia 26, para fazer a solicitação junto ao Setor de Fiscalização municipal. Conforme dados do setor ainda restam alguns espaços disponíveis, para o aluguel com diária de R$123,20. Em Presidente Epitácio, no entorno do cemitério “Horto da Igualdade”, 22 boxes são disponibilizados para a comercialização de produtos.

O Setor de Fiscalização da prefeitura está localizado no Complexo Administrativo, na rua São Paulo n.º5-45 o atendimento ao público é das 7 às 17 horas, mais informações através do telefone 32518000.

AI PMPE

Comentários