Sebrae e Prefeitura lançam Cidade Empreendedora em Bataguassu

311

O Sebrae-MS e a Prefeitura de Bataguassu lançam no dia 25 de setembro, às 20 horas (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores, o programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto que identifica e atua com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o crescimento dos municípios: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

“Parabenizo a todos que aderiram à metodologia e estão trabalhando para que as cidades possam crescer e ter um diferencial. Estamos desenvolvendo oportunidades, pessoas interessadas e com vontade de mudança na região. Dessa forma, criamos juntos um propósito de geração de renda e satisfação da população”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

O evento é aberto a toda a população e contará ainda com a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão – Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios”, ministrada por Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. “O pequeno negócio e o setor público têm que olhar a tecnologia como oportunidade; e o principal elemento para que comecem a utilizá-la como ferramenta é a transformação do modelo mental. Ou seja: é preciso alterar ideias pré-concebidas, já que a tendência é achar que tecnologia é algo muito caro e difícil, mas não é”, explica.

Na quarta-feira (26), acontece a Oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. As vagas são limitadas e a capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) destaca que esta parceria com o Sebrae tem a intenção de enfatizar a questão da geração de emprego, renda e do processo de industrialização local.
“Temos buscado essa vertente através da atração de novos investidores.
Munimos o município de infraestrutura para agora buscarmos desenvolver ainda mais Bataguassu, oportunizando investimentos e gerando melhores condições para a vida das pessoas”, afirma.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone
0800 570 0800. (Com informações Sebrae-MS)

Serviço
Cidade Empreendedora em Bataguassu

Lançamento
Data: 25 de setembro
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Rua Recanto, 82) Mais informações: (67) 3541-5100 ou pelo e-mail imprensa@bataguassu.ms.gov.br

Oficina Mapa de Oportunidades
Data: 26 de setembro
Horário: das 18 às 22 horas (horário de Brasília)
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Rua Recanto, 82)

AI PREFEITURA DE BATAGUASSU

Comentários

- PROPAGANDA -