Prefeito de Bataguassu recebe idosos que participarão dos Jogos da Melhor Idade em Jardim

0
697

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu na sexta-feira, dia 14 de setembro, no gabinete municipal, os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade – “Grupo Esperança” – que representarão o município durante os Jogos da Melhor Idade, com início amanhã, dia 18 de setembro, em Jardim. A ação é do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com os municípios.

Conforme a Fundesporte, na primeira etapa da competição, serão disputadas as modalidades de Bocha e Malha.

De Bataguassu, participarão quatro idosos competindo pela modalidade de Malha. Na próxima etapa, por sua vez, prevista para novembro, haverá disputas de dominó, dança de salão, xadrez, vôlei adaptado entre outras; com o envolvimento dos demais participantes do grupo.

Durante o encontro, Caravina desejou boa sorte aos atletas e salientou o apoio da administração municipal ao Grupo Esperança, que este ano, recebeu uma Van Sprinter, de 16 lugares em atendimento aos idosos – veículo adquirido com recursos próprios – além de contarem com uma sede própria do Clube da Melhor Idade inaugurada no final do ano passado. “O objetivo é atender da melhor forma possível os idosos que já deram sua contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade. Desejo boa sorte a todos no evento”.
Esteve presente no encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; a coordenadora do SCFV, Maria Aparecida da Silva Passos e a técnica de referência do SCFV, Ariele Garcia (assistente social).

COMPETIÇÃO
Os integrantes da delegação bataguassuense viajam para Jardim na madrugada do dia 18 e retornam para Bataguassu no dia 22 de setembro.

Eles serão acompanhados pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e chefe de delegação, Maria Aparecida da Silva Passos; pelo secretário municipal de Esportes e Lazer Fábio Eduardo da Silva além de técnicas de referência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e motorista.

Em apoio ao evento, a Secretaria Municipal de Saúde também estará disponibilizando um profissional da área de enfermagem para acompanhamento dos idosos.
SCFV

Os atendimentos oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade estão entre as atribuições da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Cras e atende atualmente cerca de 100 idosos entre Bataguassu e Distrito de Nova Porto XV. São oferecidas semanalmente atividades recreativas e físicas, de forma gratuita.

AI PREFEITURA BATAGUASSU / Fotos: Micael Nunes