Consumo – Prefeitura vai implantar almoxarifado central em Epitácio

0
800

A prefeitura de Presidente Epitácio irá adotar um novo modelo de estoque, recebimento, controle e distribuição dos materiais de consumo. O almoxarifado central está sendo montado e irá funcionar no galpão localizado ao lado da Secretaria Municipal de Obras, onde está sendo estruturado para acomodar materiais de expediente e limpeza de todas as secretarias municipais, além de peças e equipamentos de reposição. O objetivo da implantação do almoxarifado central é facilitar o controle de compras e distribuição básicas, possibilitando o levantamento sobre o consumo individual de materiais por cada Secretaria, buscando assim, um consumo consciente.

A prefeita Cássia Furlan esteve recentemente na localidade e afirmou que com a implantação do almoxarifado, tudo o que entra e sai será controlado, proporcionando assim uma gestão transparente dos materiais de consumo, evitando assim o desperdício dos recursos públicos. “Essa implantação representa para nós um avanço, pois demonstrará a transparência e a preocupação da atual administração com a economia do dinheiro público, haja vista que o consumo de cada Secretaria será acompanhado de acordo com os serviços oferecidos, sem que seja permitido o desperdício”, enfatizou a prefeita.

A expectativa é que a estrutura esteja em funcionamento em breve, onde é aguardada apenas a conclusão da organização e levantamento dos materiais, que passarão a ser comprados e distribuídos conjuntamente.

AI PMPE