OAB Prudente prestigia lançamento de livro em homenagem a Gelson Amaro

470

A OAB 29ª Subseção prestigiou o lançamento do livro “Processo Civil Contemporâneo: Estudos em Homenagem ao Professor Gelson Amaro de Souza”, realizado na tarde desta quarta-feira (29) no salão Nobre da Toledo Prudente Centro Universitário.

Na oportunidade, a OAB foi representada pelo presidente Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, pelo coordenador do Conselho regional de Direitos e Prerrogativas da 10ª região, Dr. Emerson Longhi, e pelo advogado Dr. Renan Braghin. Também compareceram os idealizadores da obra Dr. Daniel Colnago, Dr. Silas Silva Santos e Dr. Rafael de Lazari, e autores dos artigos.

Conforme Dr. Daniel Colnago, o livro levou dois anos para ficar pronto e contou com participação de cerca de 50 juristas do Brasil que tenham tido alguma ligação com Dr. Gelson Amaro de Souza durante sua vida profissional, seja quando professor ou Procurador do Estado de São Paulo. “Há algum tempo queríamos prestar essa homenagem ao Dr. Gelson, e com o apoio de renomados juristas e da editora Lualri, conseguimos resultar no livro”, disse.

O juiz de Direito Dr. Silas Silva Santos explicou que em conjunto com a homenagem, a obra também agrega temas contemporâneos, abarcado ao Novo Código de Processo Civil. “Dentre as atualizações, foram abordados temas como Recursos, Execução, Tutela Provisória, interferência constitucional no processo, dentre outros”, salientou Dr. Silas.

Em seu discurso, Dr. Gelson Amaro agradeceu a dedicação de seus ex-alunos que tomaram a iniciativa e que conseguiram reunir autores de referência de todo território nacional. “Eu jamais esperava ganhar tal homenagem e é uma satisfação enorme receber esse presente”, pontuou.

AI / FRANCINARA NEPOMUCENO

Dr Rogrigo Lemos e Gelson Amaro

Comentários

- PROPAGANDA -