Rotary Club PP Sul participa de ação no Dia D contra a poliomielite

0
728

Em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Vigilância Epidemiológica, o Rotary Club Presidente Prudente Sul e o Rotaract compareceram na manhã deste sábado (18) na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab para mobilização no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Pela manhã, cerca de 40 integrantes dos clubes se concentraram na UBS para recepcionar pais que levaram crianças de 1 a 5 anos para a imunização contra as doenças virais. O ato público contou com distribuição de doces, pipoca e brincadeiras com palhaço e a presença do Zé Gotinha, para maior interação com as crianças.

Conforme Elaine Bertacco, diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, a expectativa é que as 10.319 crianças com idades entre 1 e 5 anos residentes em Presidente Prudente sejam vacinadas até o fim da campanha. “Ações como essa contribuem para termos uma população imunizada, sabendo que já em 2018, o Brasil apresentou seis óbitos referentes ao sarampo, o que é extremamente preocupante”, salientou.

O presidente do club, Luis Henrique, conta que pais que levarem seus filhos de para vacinar em um dos 29 postos de saúde até o próximo dia 31 desse mês também poderão preencher cupom para o sorteio que o Rotary Club PP Sul promove em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no dia 3 de setembro. Na ocasião será sorteada uma bicicleta infantil e cinco velotróis. Para retirar os prêmios, a única exigência é que seja apresentada carteira de vacinação e a certidão de nascimento (ou RG) da criança.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno