Carreta do Senai traz escola de aviônicos para Faive

278

Local ficará aberto para atendimento até o último domingo da feira Presente em mais uma edição, a carreta da Fiesp/Senai traz para a Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) a escola de aviônicos, pertencente ao projeto aeroespacial e defesa. No espaço, o instrutor Leandro Segala trabalha para esclarecer as dúvidas do público em geral, quanto às tecnologias aeronáuticas disponíveis no mercado.

Na Faive, a escola sobre o tema marca presença pela primeira vez. No local, são mostradas novas tecnologias aeronáuticas disponíveis no mercado, bem como o portfólio de produtos que o Senai possui para oferecer este tipo de tecnologia em treinamentos.

“O objetivo é tirar dúvidas e deixar o pessoal mais a par sobre o que é o mundo aeronáutico, para quem às vezes não tem tanto acesso. Até chegar a um aeroporto, ter acesso a uma aeronave, não é tão simples assim. Aqui, acho que fica um pouco mais próximo”, disse o instrutor.

A escola móvel, segundo Leandro, é um centro de treinamento para mecânicos usado no Brasil inteiro. É possível ver ferramentas e materiais usados na profissão. A presença de um avião cortado – monomotor de quatro lugares –, usado para explicação prática, também chama a atenção do público.

E os mais variados tipos de dúvida surgem no local. Conforme Segala, perguntas básicas e específicas já foram feitas pelo público nestes primeiros dias de Feira. “Temos de tudo por aqui. Desde por qual motivo o avião voa até dúvidas específicas, científicas. Mas em geral, como é para um público que não é da aeronáutica, na grande maioria, já que é uma feira voltada ao público aberto, aparecem muitas perguntas de curiosidade”, relatou.

À reportagem, Leandro explicou que a aviação é classificada como comercial, militar e aviação geral, além de ressaltar que a unidade atende toda a aeronáutica. “O que nós temos aqui dentro da unidade cortada é um avião pertencente à aviação geral, um monomotor de quatro lugares. E os treinamentos que nós fornecemos aqui atendem todos, não só este (modelo). São situações e situações conforme o operador da aeronave, como Azul, TAM, Gol, e aí vai. Desloca-se o pessoal para fazer uma especialização do mecânico”, informou.

Apesar de fornecer treinamento para o pessoal já qualificado na área, ainda não é oferecido um curso para formar novos mecânicos de aeronaves através do Senai. “Ainda não, mas quem sabe um dia. Por enquanto fazemos os treinamentos para especialização do mecânico”, completou.

O instrutor aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos venceslauenses e pessoas da região que irão visitar a feira. “Todos os que vierem para cá para fazerem uma visita poderão ficar à vontade e tirar dúvidas. Temos todo o material aqui, inclusive para demonstração, se for o caso”, convidou.

Serviço
A carreta está estacionada na avenida principal do recinto “Alfredo Ellis Netto”. O atendimento no local será realizado durante a semana a partir das 10h até às 19h. Durante o sábado (11) e o domingo (12), os dois últimos dias de festa, o atendimento será iniciado às 11h e seguirá até 20h.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive (Foto: A.I Faive)

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive (Foto: A.I Faive)

Comentários