Denúncias apontam tráfico de drogas no bairro São Matheus e ação policial conjunta detém rapaz em flagrante

0
614

Durante a operação, em Presidente Prudente, foram apreendidos materiais para embalo de entorpecente, anotações referentes ao crime e maconha.

Uma ação conjunta entre as polícias Civil – por meio da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise) – e Militar resultou na prisão de um rapaz, de 22 anos, por tráfico de drogas. O indivíduo era alvo de denúncias e, na noite desta terça-feira (31), acabou pego em flagrante no Parque São Matheus, em Presidente Prudente.

Após diversas denúncias, policiais civis da unidade especializada passaram a monitorar o rapaz que, segundo informações, praticava o tráfico de drogas. Diante de constatações, foi realizada ação com apoio da Polícia Militar.

A equipe de Força Tática abordou o rapaz no momento em que chegava em casa. Segundo a Dise, outra pessoa teria deixado o local antes da chegada dos militares, que depois foi identificado como um adolescente já conhecido nos meios policiais. O menor, de 16 anos, posteriormente foi localizado e detido em sua casa.

Em continuidade às ações, uma mata em frente à casa do denunciado foi submetida a buscas e, com apoio do cão farejador Max, da PM, foram encontrados quatro tabletes prensados de maconha. O fato, de acordo com a polícia “coincidiu com o descrito na denúncia”. Já no quarto do suspeito, outro tablete foi localizado. Todas as porções estavam embaladas de maneira idêntica em filme plástico.

Conforme a polícia, as buscas ainda resultaram na localização de anotações referentes ao tráfico de drogas. O material foi apreendido, bem como o aparelho celular do denunciado, para fins de posterior perícia.

As denúncias ainda indicavam que um apartamento no Bairro São João era utilizado pelo suspeito para a distribuição de drogas. O local também foi alvo de diligências e em seu interior foram encontrados materiais para embalo de entorpecentes e resquícios de cocaína.

Os objetos e entorpecentes foram levados à Dise e permaneceram apreendidos. O rapaz e o adolescente também foram conduzidos à especializada, onde um permaneceu preso por flagrante de tráfico de drogas. O menor foi ouvido e liberado.

G1 PRUDENTE