Dia de Cão será realizado no primeiro domingo da Faive

392

A presença dos pets tem sido marcante nas últimas edições da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive). Nesta 42ª edição, a ser realizada no período entre 4 e 12 de agosto, não será diferente. No dia 5, primeiro domingo da Faive, o Dia de Cão reunirá famílias e seus animais de estimação a partir das 15h30, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Neto”.

Para este ano, demonstrações de IPO, na modalidade cães de esporte, são preparadas. Haverá ainda a apresentação do canil da Polícia Militar (PM) do 18º BPMI, bem como outras atrações.

No que diz respeito à competição, a disputa será promovida em quatro modalidades: cães de guarda, cães de companhia, cães de trabalho e cães sem raça definida, sendo premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria, além do Best In Show (melhor cão do evento). Os cães vencedores receberão ração e também kits dos patrocinadores, com kits de higiene para cães, contendo shampoos e medicamentos.

Para os mais precavidos, as inscrições para a competição podem ser efetuadas antecipadamente em três locais: loja Mister Dog (rua Saldanha da Gama, 111, centro), escritório da Faive (avenida Jorge Tibiriçá, 273) e Clínica Veterinária S.O.S. Cães e Gatos (rua Rui Barbosa, 770, centro). No entanto, os que não se inscreverem antes poderão confirmar presença no local do evento, instantes antes de seu início.

Organização
Pela quinta vez, o Dia de Cão será organizado por Rodrigo Ferreira. À reportagem, ele revelou que a mudança do evento para o primeiro domingo foi feita no ano passado e acarretou no aumento do público presente. Além deste ponto, Rodrigo citou o amor que possui pelos cães como um dos fatores de motivação para realizar a atração. “O que mais me motiva a continuar na organização do evento é o amor pelos cães. E vejo um total crescimento do público, pois é o único evento que nós temos de cães aqui em Presidente Venceslau durante todo o ano. A nossa região é um pouco carente de eventos caninos, eventos envolvendo pets. Se não fizermos este evento, único do ano na cidade, nunca o teríamos. Isso me motiva cada vez mais para trazer um evento melhor e maior para a sociedade venceslauense, para os que gostam de cães e também para aqueles que gostam de conhecer e ver o trabalho”, explicou.

Comissão
O presidente da comissão organizadora da Faive, Wagner Bueno, fez questão de enaltecer a presença da atração na programação oficial da feira. “É um dia em que as famílias vão até o recinto, as crianças levam os cachorros de diversas raças, então é um atrativo muito grande para a festa. É um domingo gratuito, um dos dias que possui maior movimento na Faive, muito em função da realização do Dia de Cão”, afirmou.
Realizado anteriormente por Luciano Sandoval, o Dia de Cão chega neste ano em sua quinta edição sob a organização de Rodrigo Ferreira, que mantém viva a tradição desta importante atração. “A Faive apoia este evento, que já é uma tradição. As pessoas esperam e se preparam para participar deste evento. Preparam animal, dão banho, os enfeitam e a Faive vira uma verdadeira festa com a presença das famílias e de seus animais de estimação”, finalizou Bueno.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive

Evento ocorre a partir das 15h30 do próximo domingo (Foto: Divulgação / A.I Faive)
Evento ocorre a partir das 15h30 do próximo domingo (Foto: Divulgação / A.I Faive)
Evento ocorre a partir das 15h30 do próximo domingo (Foto: Divulgação / A.I Faive)
Evento ocorre a partir das 15h30 do próximo domingo (Foto: Divulgação / A.I Faive)

Comentários

- PROPAGANDA -