Longa-metragem brasileiro é estrelado pelo cantor Daniel e ainda tem no elenco os atores José de Abreu, João Pedro Carvalho e Vanessa Giácomo.

O filme “O Menino da Porteira” (Brasil, 2009, 93 minutos) será exibido nesta sexta-feira (20), às 19h30, em sessão gratuita no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”, que fica no Centro Cultural “Salvador Lopes”, em Presidente Venceslau.

Com direção de Jeremias Moreira Filho, “O Menino da Porteira” é estrelado pelo cantor Daniel (Diogo) e o elenco ainda conta com os atores José de Abreu (Major Batista), João Pedro Carvalho (Rodrigo) e Vanessa Giácomo (Juliana).

No longa-metragem, o peão Diogo leva uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

Diogo se revolta com a situação e se mostra disposto a enfrentar o Major. A situação se complica quando o peão e a enteada do “todo-poderoso” da região, Juliana, se apaixonam, e a guerra entre os dois é declarada.

A classificação indicativa é de 12 anos.

A programação integra uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau.

A iniciativa faz com que o Centro Cultural realize exibições semanais de filmes de curta e longa-metragem através do programa Pontos MIS.

O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Para isso, conta também com atividades paralelas, como oficinas, bate-papos e palestras, que ensinam um pouco mais sobre o universo dos audiovisuais.

Serviço

O Centro Cultural “Salvador Lopes” fica localizado na Avenida Princesa Isabel, 115, em Presidente Venceslau.

FONTE: G1 PRUDENTE

‘O Menino da Porteira’ (Foto: Reprodução)