Com o objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelas vias de Bataguassu, a Prefeitura Municipal está instalando lombadas eletrônicas em duas avenidas da cidade. No total serão quatro pontos de fiscalização.
Segundo o secretário de infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior, a medida faz parte do convênio nº 28.109/2018 firmado entre município e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para a instalação de equipamentos eletrônicos.

Júnior comenta que receberão os dispositivos a Avenida Dias Barroso, no trecho urbano em frente à agência dos Correios e próximo ao Cemitério Municipal além da Avenida XV de Novembro nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde e do Chalé.

O secretário destaca que a lombada eletrônica irá melhor o fluxo do trânsito ao mesmo tempo em que inibirá o tráfego em alta velocidade, já que o limite (de velocidade) é de 30 quilômetros/ hora. “Lembrando que os infratores que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nas localidades serão penalizados”, informou ele.
Júnior lembra ainda que o processo de instalação dos dispositivos já foi iniciado e que inicialmente será realizado um trabalho de conscientização entre os condutores de veículos, alertando sobre os limites de velocidade que devem ser respeitados nos locais.
Com informações Assessoria de Comunicação / fonte: https://cenarioms.com.br
Duas avenidas de Bataguassu terão velocidade controlada por lombadas eletrônicas