A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promove em parceria com o Ponto Mis a exibição gratuita de filmes em Epitácio.

Para este sábado, dia 14, está programada às 16 horas no anfiteatro municipal “João Brilhante”, a exibição do filme “Uma escolha. Existe sempre uma opção?”, a entrada é gratuita e aos presentes será distribuída pipoca. A classificação é livre.

Sinopse
O filme conta à história que se passa em uma vila rural no coração da África, onde um adolescente tem um sonho: tirar ele e sua irmã mais nova da pobreza. Mas quando uma mudança do destino quebra suas esperanças e tudo parece perdido, ele é confrontado com a escolha final. Existe sempre uma escolha?

A secretária de Turismo e Cultura juntamente com o programa Pontos Mis, convidam toda a população para assistir o filme “Uma Escolha” o qual será exibido gratuitamente dia 14 de julho no anfiteatro João Brilhante às 16 horas, com classificação livre.

O PROGRAMA
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -