1º Encontro dos ESFs reúne os grupos de atividades físicas do município para uma café da manhã no Abrigo de Idosos

O abrigo de idosos “Recanto do Vovô” recebeu o 1º Encontro dos ESFs, uma iniciativa da educadora física da Secretaria de Saúde da Estância Turística de Presidente Epitácio, Aline Viana, na manhã desta quarta-feira, (17), com a participação dos grupos de atividades físicas das unidades de saúde da Vila Esperança, Vila Gerônimo, Vila Maria, Vila Palmira, Jardim Real I, Jardim Real II e Alto do Mirante. Cada participante contribuiu com um prato de doce ou salgado e bebidas.

Ao todo, cerca de 80 pessoas participaram da ação que consistiu em uma visita ao abrigo de idosos para um café da manhã, com o intuito de promover a integração entre os grupos e uma demonstração de afeto aos residentes do Recanto do Vovô. “O objetivo de todos é chegar na terceira idade com qualidade de vida, recebendo atenção e carinho, por isso escolhi esse local para nosso primeiro encontro, por ser uma oportunidade de confraternizar e praticar o respeito em todas as fases da vida”, pontuou a educadora física Aline Viana.

Para mobilizar os grupos de todos os ESFs que oferecem os serviços de educação física, a ação recebeu o apoio da ACS, Solange Rodrigues e de outros servidores das unidades de atenção básica, o grupo de alunos do professor de educação física, Reinaldo de Souza, da Derepe também participou da visita que contou com a parceria com a Derepe (Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio) representada pelo diretor de esportes, Pedro Henrique Cardoso, presente na visita.

O 1º Encontro dos ESFs foi autorizado pela coordenadora do Abrigo de Idosos, Ana Carolina Xavier Mengue, com a mediação da assistente social, Dayane Lima de Amorim, que destacou a importância da visita para o bem-estar emocional dos residentes. “Eles adoram receber visitas, pois muda a rotina, traz sorrisos e promove a interação. Momentos como esse são fundamentais”, disse.

As atividades físicas ofertadas pelos ESFs da Secretaria Municipal de Saúde são voltadas a pessoas residentes dos territórios da atenção básica, e o público-alvo são portadores de doenças crônicas, diabéticos, hipertensos ou obesos, por exemplo. Os interessados em participar podem procurar a unidade do bairro em que reside para informações como o dia e horário de atendimento.
AI/PMPE

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img