Ex-vereadora de Presidente Epitácio inicia nova etapa de sua trajetória política e intensifica agenda em municípios do Oeste Paulista

A epitaciana Rosiane Makiyama teve sua candidatura a deputada estadual homologada durante a convenção do Partido Renovação Democrática (PRD), oficializando sua participação nas eleições deste ano.

Ex-vereadora de Presidente Epitácio e conhecida por sua atuação na Câmara Municipal, Rosiane busca agora uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A candidatura nasce com a proposta de levar a voz de Presidente Epitácio e de outros municípios do interior paulista para o cenário estadual.

Rosiane pretende representar cidades das regiões de Presidente Prudente, Alta Paulista, Assis, Tupã, Dracena e do Pontal do Paranapanema, onde vem mantendo uma agenda constante de visitas, reuniões e encontros com autoridades e lideranças.

Durante sua atuação como vereadora em Presidente Epitácio, Rosiane destacou-se pela busca de recursos junto aos governos estadual e federal. Segundo informações divulgadas por sua equipe, mais de R$ 8 milhões em verbas foram destinados ao município durante seu mandato, contribuindo para a realização de obras e melhorias em diferentes setores da cidade.

Mesmo após deixar o Legislativo municipal, a política epitaciana continuou atuando em Presidente Epitácio e em diversas cidades da região. Nos últimos meses, Rosiane visitou prefeituras, câmaras municipais, órgãos públicos, entidades filantrópicas e lideranças comunitárias, ampliando sua rede de contatos e fortalecendo o diálogo com prefeitos, vereadores e representantes de instituições.

Além das visitas institucionais, Rosiane também tem participado da intermediação de agendas entre lideranças municipais e parlamentares. O objetivo é aproximar os municípios do interior das oportunidades de investimentos, recursos e programas governamentais.

A candidatura da epitaciana pelo PRD surge com o propósito de ampliar a representatividade regional na Assembleia Legislativa paulista. Defensora de uma atenção maior aos municípios do interior, Rosiane afirma que pretende trabalhar pela destinação de recursos e pela criação de projetos voltados ao desenvolvimento regional, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e geração de empregos.

Durante a convenção partidária, também foram apresentadas as alianças políticas que serão apoiadas pela candidata ao longo da campanha eleitoral. Rosiane integra o grupo que apoia a reeleição do governador Tarcísio de Freitas e a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

Com sua candidatura oficialmente homologada pelo Partido Renovação Democrática, Rosiane Makiyama inicia uma nova etapa de sua trajetória. Naturalmente ligada a Presidente Epitácio, cidade onde construiu sua história política, a candidata intensifica sua presença regional e passa a apresentar suas propostas aos eleitores que irão às urnas nas próximas eleições.

Por Redação – Jornal Folha da Estância