Unidos da Ribeira é a grande campeã do Carnaval 2024

0
68

A aguardada apuração dos votos do Carnaval 2024 ocorreu neste domingo, 11 de fevereiro, no prestigioso Sambódromo “Wilson Cruz” da Orla Fluvial. O evento contou com a presença marcante de representantes e membros das escolas de samba GRESSC Unidos da Ribeira, GRCES Vila Maria e GRCESC Doce Mar.

Os jurados incumbidos de avaliar os 10 quesitos estipulados pelo regulamento da competição foram selecionados pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo.

A abertura dos envelopes para a apuração dos votos seguiu a ordem dos desfiles, começando pela Unidos da Ribeira, seguida pela Vila Maria e, por fim, foram reveladas as avaliações da Doce Mar.

A Unidos da Ribeira conquistou o título de campeã com uma pontuação impressionante de 89,25 pontos. A escola se destacou em diversos quesitos, obtendo nota máxima em Samba-enredo, Bateria, Harmonia, Comissão de frente, Mestre-sala e porta-bandeira, e Enredo. Além disso, obteve excelentes pontuações em Evolução, Fantasia e Alegoria.

Em segundo lugar, ficou a Vila Maria, com 87,50 pontos. A escola apresentou um desempenho consistente, destacando-se principalmente em Comissão de frente, Evolução e Fantasia.

Já a Doce Mar garantiu o terceiro lugar com 85,75 pontos. Apesar de uma apresentação sólida, a escola foi penalizada com -1,50 ponto devido à ultrapassagem do tempo limite de execução do desfile. No entanto, obteve notas altas em quesitos como Comissão de frente, Evolução e Mestre-sala e porta-bandeira.

A competição deste ano foi marcada pela excelência e dedicação das escolas de samba, que proporcionaram ao público momentos inesquecíveis de celebração e arte. O Carnaval 2024 mais uma vez reafirmou sua importância cultural e sua posição como um dos eventos mais aguardados e prestigiados do calendário brasileiro.

por tribovibe.com.br