Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio forma 30 novos Aquaviários

0
579

No último dia 12 de maio, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio (DelPEpitácio) realizou a formatura de 30 civis que concluíram o Curso de Formação de Aquaviários. Os novos profissionais foram habilitados nas categorias de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-MAF/MMA) – Nível 1.

O curso ocorreu no Sindicato Fluvial dos Aquaviários da cidade de Presidente Epitácio, entre os dias 08 e 12 de maio, e abordou uma ampla gama de disciplinas teóricas essenciais para atuação na área marítima. Os alunos tiveram aulas de Marinharia, Primeiros Socorros, Sobrevivência do Náufrago, Regras de Manobras, Luzes e Sinais Sonoros, Noções Básicas de Navegação, Noções Básicas de Estabilidade, Combate a Incêndio, Operações com Motores Diesel, Prevenção da Poluição do Meio Ambiente, Meteorologia e Legislação.

O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais para atuarem como auxiliares na condução de embarcações, além de desempenhar funções na operação e manutenção das praças de máquinas. A formação oferecida pela DelPEpitácio contribui para o desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo e da Segurança do Tráfego Aquaviário, disseminando a importância da segurança aquaviária e da mentalidade marítima no estado de São Paulo.

Durante a cerimônia de formatura, os alunos receberam a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento fundamental para o exercício das atividades profissionais na área marítima.

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio segue empenhada em qualificar e preparar profissionais aptos a atuarem de maneira segura e eficiente no setor aquaviário, contribuindo para a promoção de um transporte marítimo cada vez mais confiável e responsável.

por Edcarlo / tribovibe / Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio