Nissei é destaque em gestão e recebe reconhecimentos nacionais

A rede de Farmácias Nissei teve seu trabalho de gestão reconhecido por duas renomadas consultorias internacionais. A empresa recebeu a distinção da Great Place to Work (GPTW), referência global em ambiente de trabalho, e foi uma das selecionadas na edição brasileira do programa “Empresas com Melhor Gestão”, realizado pela Deloitte, uma das principais empresas de auditoria empresarial do mundo. Esses prêmios ressaltam o comprometimento da Nissei em proporcionar um ambiente de trabalho positivo e eficiente para seus colaboradores.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a marca ocupa a oitava posição entre as maiores redes de farmácias do Brasil em número de lojas, e atualmente tem presença estabelecida no Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Great Place To Work – O GPTW tem como objetivo apoiar organizações a alcançarem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A instituição também certifica os melhores ambientes de trabalho em 97 países ao redor do mundo.

Para avaliar a percepção dos colaboradores da empresa e buscar sempre aprimorar seus processos, a Nissei novamente se inscreveu para receber a certificação em 2023. O questionário enviado pela GPTW foi voluntariamente respondido pelos colaboradores, resultando na conquista do selo pela quarta vez.

A diretora de Gente & Cultura da rede de farmácias, Regina Molinari, conta que o prêmio repercute de maneira positiva entre quem está interessado em fazer parte do time Nissei.

“Hoje as pessoas não buscam apenas conquistar um bom salário, mas querem ter um ambiente positivo para trabalhar. Dessa maneira, o selo GPTW se torna um chamariz para candidatos qualificados, pois não se trata da visão da marca, mas dos colaboradores que acompanham o dia a dia da empresa”, explica.

Para promover um ambiente saudável e produtivo, a marca implementa diversas iniciativas de fortalecimento da cultura, tais como: programas de reconhecimento pela trajetória na empresa, celebrações para filiais que atingem metas de faturamento e ações de endomarketing em datas comemorativas.

“Para nos mantermos sempre atualizados sobre as boas práticas na área de gestão de pessoas, procuramos realizar trocas sobre o tema com outros grupos do setor e com a Abrafarma. Assim, avaliamos quais ações do mercado são interessantes para trazer para a Nissei” conta a diretora.

Empresa de Melhor Gestão – Neste ano, a rede de farmácias recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio nacional “Empresa com Melhor Gestão”, promovido pela Deloitte. O reconhecimento tem como objetivo destacar práticas de gestão de excelência, sendo voltado a negócios de capital fechado e baseando-se em quatro principais eixos de análise: Estratégia e ESG, Cultura & Compromisso, Capacidade & Inovação e Governança & Finanças.

O programa teve início no Canadá, em 1993, e hoje está em 46 países. Ao longo de 30 anos, mais de mil empresas foram reconhecidas no mundo todo.

“A conquista do selo é uma resposta à constante busca pela integração dos nossos processos internos e externos. Além disso, saber que as estratégias de gestão da Nissei estão indo ao encontro das boas práticas de mercado é um impulsionador para que possamos aprimorá-las ainda mais”, conta Alexandre Maeoka, CEO da Nissei.

Segundo Fabio Carneiro, sócio-líder do programa Best Managed Companies, da Deloitte, identificar as fortalezas e os pontos de aperfeiçoamento é uma das maiores preocupações da organização na decisão pelo prêmio.

“Neste ano, a Nissei se destacou principalmente na área de Estratégia e Governança & Finanças, mas também em práticas de Recursos Humanos, cultura organizacional e ESG. O mais interessante é que a rede não gosta de ficar parada e uma grande fortaleza da marca é nunca estar satisfeita. Esse é o primeiro passo para ser uma empresa com melhor gestão”, salienta. “É uma grande satisfação perceber que empresas familiares de capital nacional, como a Nissei, estão evoluindo continuamente na governança e nos aspectos de ESG. Afinal, empresas assim geram mais empregos, mais receita e entram em um ciclo virtuoso”.

por A.I. Nissei

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img