Korú oferece bolsas integrais de cursos de tecnologia para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, PcDs e pessoas sem um emprego formal

Inscrições estão abertas até o dia 21 de março para as últimas vagas

0
445

Após oferecer mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo nos últimos sete meses, a Escola Korú abre novas inscrições, de 28 de fevereiro a 21 de março, para todos os seus cursos profissionalizantes na área de tecnologia: Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. As bolsas integrais têm foco em Diversidade e Inclusão e são destinadas às mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, PcDs, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal. Bolsas de até 75% são ofertadas aos que não atendem aos requisitos para isenção de mensalidade. As bolsas serão destinadas para turmas que iniciam entre abril e maio e as inscrições podem ser feitas pelo site https://escolakoru.ves.jobs.

Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas – SP), com mentorias e projetos. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil. Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.

Há um ano no mercado, a Korú se tornou um ecossistema de empregabilidade em tecnologia. Seu programa de bolsas é realizado com a parceria de instituições como Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030, Athina e de grandes empresas que querem contribuir para a transformação do mercado de trabalho, em que todas as pessoas possam ter boas oportunidades.

“Quanto mais empresas se associam à Korú, como fizeram Ambev, Sinch e Alpargatas, mais bolsas e oportunidades podemos oferecer às pessoas. O futuro de uma sociedade sustentável está na integração das escolas com o mercado de trabalho”

ressalta Daniel Spolaor, CEO da Korú.

A transformação já está acontecendo na vida de muitas pessoas. É o caso do Jefferson Paixão, 33, aluno de Marketing Digital da Korú que estava desempregado há dez anos. Isento do valor do curso, ele pôde voltar a estudar a área que sempre gostou. “Para mim, a bolsa integral foi um passaporte para outra realidade, de ascensão financeira, de qualidade de vida”, conta. Antes de se formar, Jefferson se tornou community manager de uma startup de publicidade. “Na Korú, eu aprendi a me enxergar como profissional, a descobrir minhas potências e acreditar que eu, uma pessoa preta, periférica e trans não binária, posso alcançar lugares que nem imaginava”, diz o aluno.

Cursos profissionalizantes Korú
Desenvolvimento de Software Full Stack
Esse curso prepara o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Cloud.

Marketing Digital
Hoje, a entrega de conteúdo de qualidade para o público com engajamento é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca no mundo. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação e impactar as pessoas.

Produtos Digitais
A nova economia domina a maioria dos mercados. Nesse curso, o aluno aprende a construir e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, desde a fase de criação até o lançamento e a gestão de performance.

Engenharia de Dados
Até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e gerar valor para pessoas e organizações.

Serviço
Escola Korú | Inscrições para bolsas de estudo 2023
Período de inscrição: 28 de fevereiro a 21 de março

Inscrições pelo site https://escolakoru.ves.jobs
Resultado das candidaturas: até 22 de março
Informações: www.escolakoru.com.br e www.instagram.com/escolakoru/
Endereço: Rua Maria Monteiro, 198 – Campinas – São Paulo

Sobre a Korú
Fundada em 2022 como uma startup aceleradora de oportunidades (accesstech), em um ano, se tornou um ecossistema de empregabilidade em tecnologia no Brasil, integrante do Movimento Tech, iniciativa do iFood e da XP Inc., e do Startup Weekend Campinas, iniciativa global com sede em Seattle (EUA). A Korú acredita que o futuro de uma sociedade sustentável está na integração das minorias em sala de aula e nas empresas. Sua escola de cursos profissionalizantes na área de tecnologia tem um programa de bolsas de estudo em parceria com grandes empresas, a exemplo de Ambev, Sinch, Votorantim, XP Inc. e Woba – que também investem em educação corporativa por meio da Korú. Saiba mais em www.escolakoru.com.br.